sábado, 18 de junho de 2011

Escalação diferente do original



Acompanho a novela desde o título provisório que era “Lado a Lado”, os atores escalados eram Ana Paula Arósio (Marina – Paola Oliveira) Fabio Assunção (Léo – Gabriel Braga Nunes) Wagner Moura (André – Lázaro Ramos) Camila Pitanga (Carol) e Eriberto Leão (Pedro), esses dois últimos e Glória Pires estavam desde a escalação original. Cogitava-se com grande entusiasmo o nome de Claudia Abreu, não sei para qual personagem, mas ela seria vilã junto com os personagens de Glória e Déborah Evelyn. Li em algum lugar que Marcos Palmeira também entraria na trama, este ainda bem que não vingou mesmo.

Não acho que Insensato Coração seja uma trama de grandes novidades, com roteiro mirabolante e cenas de ineditismo surpreendente. Observa-se desde os primórdios, pela escalação acima, que os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares tinham em mente uma história padrão, sem filmagens internacionais, tendo apenas os princípios básicos da teledramaturgia como apoio. Acidentes aconteceram e a novela foi ao ar com o elenco que nós conhecemos. E mesmo com todos os acontecimentos os autores conseguiram inovar com trama ágil e diálogos incríveis. A polemica nos bastidores apimentou bastante e nos remeteu a época dos escandalos das grandes produções.

Um comentário:

  1. Nao tenho duvidas que a escalação original tem mais peso e experiência, mas a atual nao esta ruim e acredito que seremos surpreendidos.

    ResponderExcluir