sexta-feira, 17 de junho de 2011

Insensato Coração - Capítulo de Quinta Feira 16/06

Batman e Robin do horário nobre.

Os primos Pedro (Eriberto Leão) e Nando Brandão (Pedro Garcia Neto), formaram a dupla Batman e Robin do capítulo desta quinta-feira recheado de muita ação e aventura com direito a socos, desabafos, flashbacks e uma dose de comédia. Todo o assunto girou em torno da descoberta sobre o que realmente aconteceu no acidente da queda do avião, no qual o mocinho foi incriminado da morte da sua ex-noiva e onde seu irmão, o maquiavélico Léo (Gabriel Braga Nunes), assume toda a culpa.

Não é de hoje que os autores usam e abusam dos flashbacks, Insensato Coração tem usado com parcimônia deste artifício narrativo, e no capítulo de ontem veio a calhar. Para quem pegou a trama andando e não entendeu nada do que esta acontecendo os autores foram ótimos ao situar e reforçar o caráter do bandido e mostrar do que ele realmente é capaz desde o começo da novela.


O Museu do Barroco brasileiro é patrocinado pelo vilão.

O capítulo de ontem foi íntegro a um filme de ação, os mocinhos investigam, tramam e vão até o bandido para desmascará-lo perante toda a high society carioca, em uma festa onde o tal esta sendo homenageado por preservar o Barroco Brasileiro, irônico não? O bandido que contribui para preservar o Barroco brasileiro, no caso ele é um banqueiro sem escrúpulos, mas que recebe os láureos de toda a sociedade.




Tia Nenem e Eunice, discretamente, causam todo o alvoroço.

Os pilares que culminou na grande briga foram a Tia Nenem (Ana Lúcia Torre), que estava regada a muita champagne, e a quase pérfida Eunice (Deborah Evelyn), sempre interessada em futuro promissor para o marido. As duas entregaram todo o segredo do mocinho para o bandido, causaram todo o alvoroço e aboliram com o grande acontecimento.

Léo mirim, Vinicius mostra agressividade.

O capítulo foi muito bem orquestrado, tudo estava de acordo, e cada personagem transitou para culminar no grande ápice. Difícil é acompanhar as tramas paralelas sem nenhum sentido aparente, espero que os autores logo nos dêem explicações. O Vinicius (Thiago Martins) mostrou realmente a que veio, com o Quim (Thiago de Los Reyes) como escada o vilão mirim pode mostrar a ira e a agressividade do personagem, vamos aguardar acontecimentos futuros.

Preste atenção:
Olhar de reprovação de Vitória (Nathalia Timberg) para Wanda (Natália do Vale), tem que ser excelente atriz para expressar no olhar o que as palavras não podem dizer, Wanda se retira discretamente. Tanto ela quanto Tia Nenem e Eunice padecem das indiretas de todos, mas nenhuma delas se abalam.

Bibi (Maria Clara Gueiros) com o único vestido extravagante na festa e não por acaso ela que observa ao fundo o diálogo dos dois irmãos, tem papel fundamental para a concepção da trama, um vestido daqueles não é por acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário