quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tia Neném e os personagens emblemáticos

Por mais repetitivo que possa parecer  eu não me canso de observar uma das melhores personagens da novela, Tia Neném (Ana Lucia Torre), é emblemático assistir suas cenas. O olhar saltitante e arregalado, o copinho de licor, e as mãos comunicativas, são só alguns dos detalhes que esta atriz magnífica usa para compor a personagem. Ela se movimenta e usa o corpo para expressar suas profecias familiares junto à ironia da fala, com a pitada de maldade, é o charme que a faz entrar para antologia das grandes personagens de Gilberto Braga.

A novela apresentou varias novidades e ao mesmo tempo repetiu clichês, mas um destaque é a presença desta personagem. Os autores possuem este dom de presentear a telenovela com personagens emblemáticos, a famosa  vilã Odete Roitman (Beatriz Segal) em Vale Tudo,  a cafetina  Olga Portela (Fernanda Montenegro) em O Dono do Mundo, a prostituta Bebel (Camila Pitanga) em Paraíso Tropical e Laura Prudente (Claudia Abreu) em Celebridade são só um dos grandes que entraram para a história. Tia Nenem entra com honra e merecimento, pois esta na pele de uma grande atriz da cena brasileira, um deleite para os espectadores.  Para a atriz, a sensação de dever cumprido e nossos aplausos são o mínimo do reconhecimento..

terça-feira, 26 de julho de 2011

Os 5 homens mais bonitos do horário nobre

1.     Juliano Cazarré – sexy, atraente, e com talento incrível. Excelente ator, seu personagem tinha tudo para ser antipático, mas caiu na graça da mulherada que sonha com mau elemento destes na cama.
2. Ricardo Tozzi – sexy gostoso e carismático. Não é um grande ator ainda, ma seu personagem está arrasandooooo. Tem tudo para virar protagonista da novela das seis
.       Lázaro Ramos – um negro lindo, com talento impar. Ele tem seu diferencial no lábio, olhar e esta com um corpo delicioso. Muitos duvidam do potencial para ser galã, mas ele conseguiu deixar o mocinho e o vilão chupando dedo.
4.       Thiago Martins – o mais novo da lista tem a beleza exótica e um corpo sensacional, digno de um esportista desencanado.  Ele não é o típico galã de academia e por isso se destaca.
5.       Eduardo Galvão – o mais velho da lista tem charme e sensualidade. Com seu olhar maroto e postura exemplar de homem desejável, arranca suspiros. 

Casais e Fernanda Rodrigues faz a diferença

O Astro é uma novela simples como já foi dito aqui, apesar da propaganda anunciar um grande espetáculo, a novela é o mais do mesmo até a raiz da teledramaturgia. Mas algum diferencial tem, afinal, picadinho de carne hoje é prato de primeira em muitos restaurantes, e com a telenovela não seria diferente. O maior mérito da novela é acertar na escalação do elenco, Alline Moraes esta linda é par perfeito com o Thiago Fragoso, Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz já comentamos aqui, Regina Duarte e Daniel Filho já vimos esta dupla antes, e é química certa.Tinha minhas dúvidas no potencial do menino do cachos segurar a ponta ou mesmo o Lombardi se desvencilhar do Mauro de Passione, conseguiram, estão ótimos. Agora quem se destaca além dos casais, é a presença de Fernanda Rodrigues, que atriz talentosa e que satisfação acompanhar seu desempenho, uma antagonista de peso como a muito não se via.

Cenas incríveis e bem entrelaçadas

Mais uma vez os autores conseguem tramar muito bem as cenas e encaixa-las de forma espetacular, deixando roteiristas hollywoodianos no chinelo. Vamos acompanhar o que se seguiu: Todos elogiam as jóias de Wanda (Natália do Vale), mesmo aqueles personagens sem função. Depois Léo (Gabriel Braga Nunes) aparece na igreja ao lado de Norma (Glória Pires). Todos se desdobram para que os noivos não percebam a presença de Léo. Reaparece a prima de Wanda, pedindo a jóias de volta, então descobrimos que as jóias não são dela. Wanda volta ao casamento constrangida sem as jóias e é observada por todos. Logo em seguida aparece Tia Neném (sempre ela) bêbada conversando com os noivos, Raul (Antonio Fagundes) e Vitória (Nathalia Timberg). Tia Neném (Ana Lucia Torre) não entende porque Wanda saiu às pressas e tem que pegar carona com Raul e na hora da despedida acaba contando para os noivos que o arquivilão esteve presente no casamento. Bingo. Roteiro é um trabalho artesanal mesmo, se duvidar será um dos poucos que sobrevivera a tecnologia.

Vocês podem estranhar tamanha a minha admiração por algo que parece tão superficial, mas se perguntem; porque colocar uma revelação destas na boca de Tia Neném? E como colocar uma revelação destas na boca de Tia Neném? É uma cena muito importante, é o reaparecimento do Léo, é o momento sublime, é o ápice, ele estava desaparecido e todos queriam saber do seu paradeiro. Esta cena na igreja é emblemática para todos os próximos capítulos. O assassino de Léo esta na cena do casamento, não será Cortez (Herson Capri) e nem Natalie (Deborah Secco) Não por menos a prévia do ibope foi de 49 pontos, recorde para o horário. Minha observação se deve apenas como admiração por algo muito bem escrito na televisão brasileira, temos que aplaudir.

Insensato Coração - Capítulo de Terça Feira 26/07

A novela hoje esteve perfeita, requintada, fina e soberba. A trama foi muito bem conduzida, Dona Norma (Glória Pires) conduziu sua vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes) para o centro da humilhação, expondo-o  como seu motorista. Foi soberba o dinamismo com que os dois personagens conduziram a trama, o casamento era dos protagonistas, mas os olhos estavam voltados para os dois. A grande Vitória (Nathalia Timberg) essa sim, consegue se destacar no jogo psicológico dos dois, mas ninguém podia com os vilões, Norma imponente e Léo acuado assistindo o espetáculo assustado, foi incrível. 


O engraçado é que uma história de amor a moda antiga acontecia no altar, e outra história de amor moderna acontecia do outro lado no meio dos convidados, e os irmãos são os protagonistas das duas histórias de amor. O jogo que o autor faz é sempre este, enquanto Pedro (Eriberto Leão) pede Marina (Paola Oliveira) em casamento, Léo tenta seduzir Norma e a leva para a cama. Em outro momento o irmão casa com a mocinha e o vilão consegue dobrar quebrar a barreira e fazer com que Norma se entregue um pouco. É muito fácil saber o que vai acontecer e todo o rumo que a história vai seguir. Não que Gilberto Braga e Ricardo Linhares sejam previsíveis, mas é a ordem natural das coisas desde Aristóteles, a linha dramática que se segue foi e será sempre esta. Aguardemos!