O drama familiar mais poderoso do que nunca.
O drama familiar foi acentuado no capítulo de hoje, Léo (Gabriel Braga Nunes) tirou satisfação com o Raul (Antonio Fagundes) e ameaçou o pai de colocar o irmão na cadeia caso ele entregue a gravação para a polícia. Pedro (Eriberto Leão) foi explicar para Wanda (Natália do Vale) que tudo que ele fez foi para provar que o verdadeiro culpado é o irmão, mas a mãe não se convenceu, o diálogo foi dramático e cada vez mais tenho a impressão do complexo de Édipo que assola a relação de Wanda e Léo. Depois Raul foi tirar satisfação com Wanda por ela não ter ficado do lado do Pedro, e aí sim uma pista de que a mãe também sofrerá na mão do arque vilão. Raul pragueja que a ex-esposa ainda sofrerá nas mãos de Léo.
A escolha de WandaO drama familiar foi acentuado no capítulo de hoje, Léo (Gabriel Braga Nunes) tirou satisfação com o Raul (Antonio Fagundes) e ameaçou o pai de colocar o irmão na cadeia caso ele entregue a gravação para a polícia. Pedro (Eriberto Leão) foi explicar para Wanda (Natália do Vale) que tudo que ele fez foi para provar que o verdadeiro culpado é o irmão, mas a mãe não se convenceu, o diálogo foi dramático e cada vez mais tenho a impressão do complexo de Édipo que assola a relação de Wanda e Léo. Depois Raul foi tirar satisfação com Wanda por ela não ter ficado do lado do Pedro, e aí sim uma pista de que a mãe também sofrerá na mão do arque vilão. Raul pragueja que a ex-esposa ainda sofrerá nas mãos de Léo.
A cena de Wanda com Pedro foi muito dramática, a atriz esteve ótima, transbordou emoção e indignação, mãe que tem preferência por filho é repulsivo, por mais compreensível que seja. O mocinho Pedro se esforça, mas fica muito aquém do esperado. É muito drama para um ator que tem características de guerreiro, desbravador e aventureiro, ou seja, suas peculiaridades estão mais para Indiana Jones. A culpa não é do ator é da escalação, e é claro que eu estou errada. Me simpatizo com o ator, mas ele é fraco para o personagem.
Emergentes muito bem retratados
Gosto bastante dos personagens citarem “New York”, fica tão piegas e pequeno por mais que eles encham a boca para falar, é nítida a crítica a classe média emergente. Esse mérito dos autores esculacharem os novos ricos ou os pseudo-ricos não é de hoje, acho a observação bem válida. Dessa vez a abordagem não esta discreta, é explicita a patacoada que os autores submetem os personagem desta ala da novela
Insensato Coração é uma festa
Enquanto nas novelas de Manoel Carlos o café da manhã e jantares com diálogos enfadonhos prevalece, Insensato Coração opta por festinhas banhada a muitos e importantes acontecimentos. Em menos de uma semana foram três grandes acontecimentos; casamento de Marina (Paola Oliveira) e Léo, homenagem a Léo no Museu do Barroco Brasileiro e aniversário do Antonio de um ano, filho da Carol (Camila Pitanga) e André (Lázaro Ramos). Só nesse mês casamento de Horacio (Herson Capri) e Natalie (Deborah Secco) e Teodoro (Tarcisio Meira) e Norma (Glória Pires), será que vai ter mais o que comemorar até o fim da novela?
Primeiro mistério na novela, onde está o gravador que pode incriminar Leonardo? Se eu conheço bem os autores virão uma série de interrogações por aí, vamos aguardar.
Sim Valeu :)))
A cena com Gilda (Helena Fernandes) marcando as notas para flagrar o enteado roubando, cena de utilidade pública. A atriz é incrível e tira leite de pedra, seu charme e interpretação são singelos, mas não despercebidos.
Não Valeu :(((
Desnecessário a cena em que a mãe de Carol se prontifica para fazer os quitutes da festa do neto, hoje em dia dificilmente, com a comodidade, alguém vai para cozinha enrolar salgadinho. Além de ter cancelado a encomenda, este tipo de economia não condiz com a situação da personagem. Cena boba.
Desnecessário a cena em que a mãe de Carol se prontifica para fazer os quitutes da festa do neto, hoje em dia dificilmente, com a comodidade, alguém vai para cozinha enrolar salgadinho. Além de ter cancelado a encomenda, este tipo de economia não condiz com a situação da personagem. Cena boba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário