Acho válido que a novela fale das pressões que a comunidade gay sofre e das tensões e violência, mas vamos voltar para a trama, por favor. Nesses últimos dias ficou maçante a luta pela causa e devo confessar que cansou. O casal Hugo (Marcos Damigo) e Eduardo (Rodrigo Andrade) são muito chatinhos, politicamente correto, e esta heterossexual demais este romance. Será que os gays nunca serão retratados de maneira adulta nas novelas brasileiras? Cadê a língua ferina dos gays? Cadê o gay maldoso com humor negro que esta sempre na defensiva?
A novela padece desses casais bonzinhos e comportadinhos e cheio de amor. O autor Ricardo Linhares disse em uma entrevista que o público quer ver final feliz, eu não. Eu quero ver final fantástico, surpreendente cheio de emoções. Final feliz é tédio na certa, estamos cansados deste romance que perdura os finais de novela. Sou a favor do merchandising social que a novela se propõe, gosto das denuncias, mas já chega, vamos movimentar a trama deste pessoal da comunidade gls. Cade o ecstasy? Cadê o ciúmes doentio? Cadê a traição? Cadê o sexo fácil? Cadê o bissexual que não aparece? Cadê o gay que sofre por amor ao hetero? Vão dizer; é assunto demais para explorar. Mas já que esta na chuva...
Até os gays afetados padecem do discurso verdadeiro adequado, cadê o gay alienado? São tantos gays e todos politizados, com a lei na ponta da língua. Com tantos vilões que a novela se propõe a mostrar, a comunidade gay ficou excluída mais uma vez. E não me venha citar Aracy (Cristiana Oliveira), aquela é o estereótipo do estereótipo.
Preguiça master dessa bee que não acha nunca a maçaneta do armário... (gente, desde a primeira vez que a eduardo apareceu a gente sabia que ele era gay (ou isso ou o ator que o interpreta não sabe disfarçar a própria pinta haha). Até que gosto do núcleo, principalment epor lançar pajubá dia sim dia não sem que se explique o significado das expressões (Natalie samba na cara da High falando coisas como "dar a elza", "desaquenda", "tá boa bee", "arrasou bicha". Diz a lenda que o Cleber seria o bissexual da trama, mas pelo jeito... Bem, s eu fosse autor daria um jeito de dar um final feliz pra pelo menos uam bicha da trama: o nelson. Dos biotipos retratados, ele é o que mais condiz com minha realidade hahah (todas fica com pena)
ResponderExcluirO problema da novela não é esse, chato é aguentar girias a todo momento. Detesto o Roni, chatézzzzzimo
ResponderExcluirCleber bissexual? Sensacional!
ResponderExcluirDiscutimos isso ontem na casa de uma amiga... os heteros estão sempre reclamando que nas novelas que o casal gay é legal, é justo, é humano e os homofobicos são os maldosos! O ideal seria retratar todos os tipos gays, pq são iguais a heteros e tem gente boazinha e gente ruim tb...Acho que ó espaço está aumentando casa vez mais na mídia e isso é bom!mas bacana mesmo era uma noveleta com 80% de gays e 20% de heteros , como é em nossas festas!! aí será divertido né gente??!! kkkkk....quero o Kleber de garçon nos eventos , e ainda teria que levar correio elegante dos meninos!! kkkk
ResponderExcluirMuita viadice nessa novela, quero ver os Pitbrutos
ResponderExcluirAcho que é a novela que tem mais gays assumidos até hoje, além de uma locação também (o quiosque que todo munda vai, esqueci o nome).
ResponderExcluirDaí imagino que o Gilberto Braga tem que dar um passo de cada vez, afinal o público e a emissora são conservadores, por isso os personagens estão "chapados". Quem é jovem de classe-média urbana reconhece melhor essas personagens, mas eu conheço pessoas mais velhas que acham realmente que todo gay=travesti, não imaginam por exemplo um gay sem ser afetado trabalhando num escritório (juro!).
Daí que penso que para ver um vilão gay, por exemplo, primeiro tenha que ser natural para o espectador um personagem gay, de forma que para ele o fato de ser vil seja mais importante do que ser gay (não sei se fui clara). Isso ainda vai demorar alguns anos, por isso compreendo que o Gilberto Braga esteja indo por outros caminhos nessa novela.
Concordo com a moça acima, impossivel mexer nesse vespeiro agora, melhor manter o água com açucar e depois mostrar os outros lados. Gilberto Braga é mestre...
ResponderExcluir