terça-feira, 21 de junho de 2011

Personagens desnecessários.

Imagine que Insensato Coração seja uma empresa e nesta empresa tenha corte de funcionários, sugerimos quais personagens devem ser despedidos e como isso seria feito. Lembrando que os já eliminados são apenas os consultores da empresa, nunca foram funcionários fixos. Só faço juízo da função dos personagens não da atuação.



Daisy (Isabela Garcia) – a atriz esbanja simpatia e carisma, mas isso não basta para sua personagem figurar em Insensato Coração. Por mais que ela seja apenas enfeite na novela, a historinha da secretária que se apaixona pelo chefe é manjada e ultrapassada. É uma história jogada que o autor presenteou a atriz que é sua amiga de longa data. Gilberto vamos melhorar nos presentes. Eliminação: engasgada com um bolinho de bacalhau no bar do Gabino(Guilherme Piva), seria anti-propaganda da propaganda. Nós reles mortais que nunca iremos freqüentar e nem degustar do tal bolinho seriamos vingados.


Beto (Petronio Gontijo) – esse personagem é uma desilusão, ele alimentou a esperança que seria o oposto do André (Lázaro Ramos), um homem compromissado com valores familiares fortes, não condiz com a imagem de destrambelhado que passa. Ele foi desiludido pela Úrsula (Lavínia Wlasak) e quem paga a conta é o telespectador. Sofrível suas aparições e sem propósito, se o autor queria mostrar a vingança do homem traído, não foi com este personagem. Minha vontade só aumenta para que ele seja mais chifrado ainda.
Eliminação: seu personagem é desligado e distraído, se ele esquecesse o gás ligado do apartamento, tudo iria pelos ares e o autor ainda faria uma denuncia de acidente doméstico no high society.
Milton (José de Abreu) – também prometia, mas não vingou. Crítica as produções culturais estapafúrdias que assolam o país, tinha tudo para encantar, mas a paspalhice que se tornou o personagem é de um constrangimento só. Ficou quase metade da novela procurando apartamento e tentando convencer com argumentos esdrúxulos os poderosos a financiar suas loucuras. Se ele tivesse contracenado mais vezes com Vitória (Nathália Timberg), talvez fosse o caminho certo, a poderosa com aquele olhar fulminante o colocaria no eixo. Eliminação: graças a Deus ele terá um fim no capítulo de hoje.

2 comentários:

  1. Brigitte, eu acho o André um fofo - tipo de chefe que qualquer secretária gostaria de colocar no colo.

    ResponderExcluir
  2. Faltam nomes nesta lista, a novela tem mais desnecessários do que necessários.

    ResponderExcluir